Categorias

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Cápsula do tempo da Segunda Guerra Mundial

Confira abaixo algumas descobertas recentes da Segunda Guerra Mundial e que foram preservadas com o tempo depois de décadas. 




Um Douglas C-47 remanescente da Segunda Guerra foi encontrado na Sibéria, em condições absolutamente impressionantes. Encontrado na vasta península de Taymir, o C-47 está incrivelmente bem-conservado devido ao clima seco e frio da região.




Em Junho de 1942, o sargento Dennis Copping, de 24 anos, foi escalado para pilotar um avião com o trem de aterragem avariado da base egípcia onde estava estacionado para ser reparado noutra base aérea africana. A meio do voo, o sargento saiu de rota e nunca mais foi encontrado. 


Agora, 70 anos depois, o avião, um Kittyhawk P-40, foi descoberto no Sahara. Os funcionários de uma companhia de prospecção de petróleo polaca encontraram o aparelho praticamente intacto.  




A história do piloto russo Michail Gavrilov, desaparecido em 1942, encontrado intacto em um pântano russo 68 anos depois impressiona.

Em Abril 1942 o Tenente russo Michail Gavrilov já era um piloto experiente. Havia participado de várias missões com seu IL-2, e abatido várias aeronaves alemãs. Condecorado por bravura em batalhas aéreas, tinha apenas 26 anos de idade, casado e com 1 filho.

As aeronaves Ilyushin IL-2 Sturmovik e seus pilotos são consideradas as que tiveram participação mais decisiva na Segunda Guerra Mundial, sendo cruciais para conter os avanços alemães no front soviético. Durante a Segunda Guerra foram fabricados mais de 36.000 IL-2, tornando-o o modelo de avião de guerra mais produzido da história. Sua cabine não era blindada, o que ressaltava ainda mais a coragem e heroísmo de seus ocupantes.


Em Abril de 2010, um grupo de militar de sondagem que trabalhava na região encontrou um caça russo "enterrado" em um pântano, e após vários dias de escavação esclareceu mais um fragmento da História da Segunda Guerra Mundial: O IL-2 de Gavrilov e seus restos mortais, extremamente bem conservados após 68 anos de espera.

Com certeza ainda há muitas coisas da Segunda Guerra que ainda serão descobertas e provavelmente ainda intactas preservadas pela natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário